Campanha une empresas e sociedade no combate ao câncer de mama

Em Rio Claro, uma campanha com ampla divulgação nas mídias tradicionais e digitais tem unido empresas de diferentes segmentos sob uma única bandeira: o combate ao câncer de mama. Criada pela VOO Propaganda, a campanha Abra os Olhos para esta Causa visa divulgar informações importantes para a prevenção, diagnóstico e combate a doença que mais mata mulheres no Brasil e no mundo. “Muito mais do que colorir a cidade de rosa, a intenção é alertar sobre uma causa de grande impacto na vida das mulheres, e que na maioria das vezes não recebe a atenção que merece”, comenta Eduardo Scatolin, diretor criativo da VOO Propaganda. Parte do calendário do movimento mundial Outubro Rosa, a ação contempla outdoors nos principais pontos da cidade, anúncios nas redes sociais, vídeos com dicas para os aplicativos de mensagens instantâneas, além de adesivos e impressos com informações médicas importantes para a prevenção e combate à doença.

No entanto, um dos maiores destaques da campanha é o seu símbolo, que à primeira vista se parece com dois olhos, sendo um aberto e o outro fechado. No entanto, em uma observação mais profunda, é possível identificar os seios de uma mulher, sendo que um deles apresenta a cicatriz da mastectomia – cirurgia para a retirada total ou parcial da mama. “Em um primeiro momento as pessoas vão ver os olhos e fazer a ligação com o nome da campanha, no entanto, o simbolismo presente naqueles traços é muito mais profundo, e oferece uma interpretação que enriquece e contribui para a compreensão da mensagem que queremos transmitir”, explica.

A campanha também pode ser abraçada pela população por meio da compra de camisetas temáticas exclusivas, cuja renda será 100% revertida para a Rede Rioclarense de Combate ao Câncer Carmem Prudente, instituição com mais de 40 anos de atendimento aos pacientes com câncer de Rio Claro e microrregião. “Além do grande público, convidamos as empresas a oferecer as camisetas como um uniforme para sua equipe de trabalho durante o mês de outubro. Uma forma interessante de contribuir com a campanha e, literalmente, vestir a camisa de uma grande causa”, finaliza Eduardo Scatolin.

Mais informações sobre a campanha e encomendas das camisetas podem ser obtidas no site www.abraosolhosparaestacausa.com.br ou na página oficial da campanha no Facebook www.facebook.com/abraosolhosparaestacausa.

Deixeum comentário

E AÍ, VAMOS VOAR?